Marítimas

Por We can be readers - janeiro 07, 2021

É com muita alegria que anuncio o nascimento da e-zine feminista 100% riograndener, MARÍTIMAS. Já temos blog e Instagram, meu povo!

Em dezembro de 2020, a Ju Blasina entrou em contato comigo, muito timidamente, perguntando, se de repente, eu gostaria de integrar a equipe editorial das Marítimas com ela e com quem? Sim, a poderosa Lidiane Dutra. Fiquei ofendida por pensarem que minha resposta seria qualquer coisa diferente de "VAMO, PORRAA", mas tudo bem, tempos de crise!



Durante esse período de comunicação apenas via WhatsApp, trocamos muitas ideias, arquivos, pensamentos daquilo que poderia resumir a nossa ideologia e propósitos - difusão de produção artística/intelectual de mulheres (incluam tudo) de Rio Grande, preferencialmente, mas abrindo para outras partes desse mundão. 

A chamada para publicação já está no ar! O prazo para recebimento dos trabalhos é dia 30 de janeiro

Organizaremos tudo para que, em (águas de) março, tenhamos o primeiro volume, "à deriva", navegando por aí. 

Espero ler muitas produções bacanas (disso, não tenho dúvidas) e, principalmente, receber trabalhos plurais.

A propósito, perceberam o LUSHO desse blog? Tudo isso graças ao trabalho maravilhoso da Lidiane, que fez os ajustes necessários para esse blog ficar do jeitinho que eu queria. Espero que estejam curtindo também.


Até logo e vamos de zine feminista! 


  • Compartilhe:

Veja também

0 comentários