Zine Marítimas já no ar!

Por We can be readers - março 19, 2021

É com muito orgulho que eu, Lidiane Dutra e Juliana Blasina compartilhamos com o mundo o primeiro volume da zine Marítimas, À deriva. 



Depois de muito trabalho, reuniões noturnas e troca de mensagens via whatsapp, 24 autoras foram selecionadas para essa edição inaugural. O tema norteador, Mulheres no isolamento e o isolamento nas mulheres, expressa muitas das angústias vividas bem antes da pandemia, apenas intensificadas pela situação calamitosa que (ainda!) estamos. 

Para compor a programação de lançamento, também gravamos um episódio de We can be readers (clica aqui e ouve como essa ideia surgiu) sobre a zine e a síndrome de impostora. 

Síndrome que tenho e já me obrigo aqui a fazer uma errata: no editorial da zine, o nome da deusa é sempre Afrodite, tá? É muito deus transando entre si e gerando mais deuses que transam entre si e se antagonizam, por isso fiquei um pouco com a Atenas na cabeça, mas ela não é a Vênus. 


Nessa zine, vocês encontraram poemas, fotografias, ilustrações, crônicas muito tocantes sobre diversas experiências de mulheres durante a pandemia que nos isolou em uma escala inimaginável. 

Estou sempre refletindo a respeito das redes sociais, o papel que essas interações de ódio possuem sobre nosso psicológico e me recuso a fazer parte disso. Se for para viver no meio de um país que só quer nos matar, que seja produzindo algo que fique, algo sólido, algo que seja de extremo valor para alguém que encontrou aqui um ombro para se apoiar.

Nossas 24 autoras conversam entre si, conversam com o mundo ao longo dessas 60 páginas. 

A arte da capa é da maravilhosa Lidiane Dutra, sempre dando corpo às nossas ideias malucas. Essa Vênus tá um espetáculo!

Espero que curtam e compartilhem esse nosso projeto que nos enche de orgulho! 


  • Compartilhe:

Veja também

0 comentários