Melhores lidos de 2021 e o que esperar de 2022

Por We can be readers - janeiro 02, 2022

 


Nunca é tarde para divulgar a lista dos melhores livros, certo? Bem, o que acabou acontecendo esse ano é que a criação da Newsletter Perdi o Bonde e a Esperança fez com que a comunicação com os leitores fosse muito mais direta. É muito imediata a resposta a partir de cada carta. As pessoas me procuram via instagram ou via e-mail para contar o que acharam, dicas do que gostariam de acompanhar e elogiar o conteúdo. Porém, não quero deixar o blog largado. Adoro o blog como um registro relativamente estável daquilo que produzimos ao longo do tempo e, se tudo der certo, em 2022 continuará assim. 

A lista a seguir já foi divulgada na newsletter. Não fiz nenhum comentário adicional, apenas linkei as minhas resenhas do Goodreads. Vamos lá!

A lista completa dos livros lidos está AQUI.

Letisgou melhores lidos:

1 - Olhares negros, bell hooks (REST IN POWER)
2 - Não me abandone jamais, Kazuo Ishiguro
3- A mulher ruiva, Orham Pamuk
4- Word by word: The secret life of dictionaries, Kory Stamper
5- Segredos, Domenico Starnone
6- A cachorra, Pilar Quintana
7- Sula, Toni Morrison
8- Poemas: 2006-2014, Louise Glück
9- O juiz e seu carrasco, Friedrich Dürrenmatt (LEIAM ESTE AUTOR PELAMORDEDELS)
10- A lua vem da Ásia, Campos de Carvalho
11- A criança no tempo, Ian McEwan
12- A filha perdida, Elena Ferrante (LEIAM FERRANTE PELAMORDEDELS)
13- Good morning, midnight, Lily Brooks-Dalton
14- The catcher in the rye, J.D. Salinger
15- Os supridores, José Falero

Menções honrosas

As cidades invisíveis, Ítalo Calvino (LEIAM CALVINO PELAMORDEDELS) - releitura
Últimos poemas e O coração amarelo, Pablo Neruda (eu amo o Neruda, sem motivos, só amo)
Poesia completa, Orides Fontela - releitura
O livro dos abraços, Eduardo Galeano - releitura


O que não entrou na Newsletter

Quando publiquei essa seleção de melhores, ainda estava lendo Frankenstein e O iluminado. É claro que continuo a lentos passos no terror de King, mas posso garantir que o clássico de Mary Shelley superou todas as minhas expectativas. Isso porque eu me dei conta de que tudo o que sabia sobre a história foi só uma criação da minha cabeça. 

Ainda em 2021, terminei


Mulheres empilhadas, Patrícia Melo
A palavra que resta, Stênio Gardel
Eu que nunca conheci os homens, Jacqueline Harpman
Nothing to see here, Kevin Wilson

Desses, eu só colocaria na minha lista de menções honrosas A palavra que resta e Eu que nunca conheci os homens

O que esperar para 2022

Comecei a releitura de O sol é para todos, da Harper Lee, pois é o livro de janeiro do clube do livro Põe na estante (que também é podcast e você pode conhecer mais no instagram do podcast). 

Continuo com O iluminado. Pela primeira vez me sinto atraída por uma história do Stephen King. 

Deixei algumas leituras para trás (tenho apostado nessa estratégia, ao invés de insistir e pegar ranço do livro para sempre). 

A meta de 2022 é ler 100 livros. Fiquei nos 90 em 2021 porque reli bastante coisa que não quis inserir na lista e também por ler muitos trechos de outras coisas também. Eu tava tentando diminuir a ansiedade de devorar histórias e curtir mais o percurso

A meta maior para esse ano é ler coisas interessantes e, principalmente, coisas teóricas. Tem dias que sinto meu cérebro derretendo e não quero isso. 

Até o próximo post, não se esqueça de assinar a newsletter

bye



  • Compartilhe:

Veja também

0 comentários